Roma, 27 de junho de 2016 – O Grupo Piaggio e a (RED) anunciam o início de uma parceria de captação de recursos para financiar programas que lutam contra a AIDS. Bill Gates, que é um dos principais protagonistas mundiais na batalha pela saúde e bem-estar nos países em desenvolvimento com a Fundação Bill & Melinda Gates, irá participar no evento que lança a colaboração entre a Piaggio e a (RED).
Quem ganhará um modelo (RED) será a Vespa, a marca de duas rodas mais amada e famosa no mundo. A partir da venda de cada unidade, 150 dólares irão para apoiar as atividades do Fundo Global na luta contra a AIDS, tuberculose e malária. Duas marcas de prestígio, reconhecidas em todo o mundo, unem forças na luta por um mundo em que nenhuma criança nascerá com o vírus HIV.
"A parceria com a (RED), uma das instituições mais prestigiadas do mundo, representa mais um compromisso concreto da Piaggio nesta área". O CEO do Grupo Piaggio e o Dr. Roberto Colaninno enfatizam: "Estamos felizes e orgulhosos de termos sido escolhidos pela (RED) para representar o setor de mobilidade como um de seus parceiros. Esta será uma colaboração global entre duas organizações reconhecidas em todo o mundo como símbolos de profissionalismo e excelência".
A Vespa (RED), que será apresentada de forma definitiva no próximo Eicma (de 10 a 13 de novembro em Milão), estava em exibição como uma prévia hoje em Roma, durante um evento do Fundo Global no Instituto Nacional de Saúde.
As Vespas, que são fabricadas em parceria com a (RED), serão vendidas na Europa, na Ásia, no Pacífico e nos Estados Unidos. A primeira leva de Vespas (RED) será colocada à venda em dezembro de 2016, para coincidir com a campanha Shopathon da (RED).
Fundada em 2006 por Bono e Bobby Shriver, a (RED) contribuiu com 350 milhões de dólares para o Fundo Global de luta contra a AIDS, tuberculose e malária. Estes recursos foram para Gana, Quênia, Lesoto, Ruanda, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia e Zâmbia, com 100% dos fundos destinados a atividades locais. O apoio da (RED) ao Fundo Global tem impactado mais de 70 milhões de pessoas na prevenção, tratamento e consultoria, assim como testes de HIV e serviços de assistência.
Deborah Dugan, CEO da (RED), comentou: "Estamos honrados da Piaggio ter se juntado na luta contra a AIDS, com o lançamento da sua icônica (Vespa) RED para arrecadar recursos de apoio para o trabalho do Fundo Global."
Com mais de 18 milhões de veículos vendidos ao redor do mundo desde 1946, a Vespa é um caso único na história da mobilidade individual. Apresentada pela primeira vez como o veículo que iria relançar a Europa na era do pós-guerra, tornou-se um símbolo de liberdade, unindo diferentes gerações em todos os cinco continentes e, hoje, é um ícone do estilo italiano mundialmente reconhecido.
O Grupo Piaggio tem, historicamente, se sensibilizado com os problemas relacionados à proteção da saúde das crianças. Um exemplo disso é a recente iniciativa "Vespa pelas Crianças", uma instituição de caridade internacional que, em colaboração com o hospital de Roma "Bambino Gesù", abriu o caminho para um programa médico e cirúrgico no Hospital Nacional de Pediatria de Hanói, no Vietnã.